De 26 de Maio a 13 de Junho a Feira do Livro de Lisboa volta ao Parque Eduardo VII e como manda a tradição um dia destes, lá vou eu.
O que eu gosto desta Feira. De ir ver os livros, da indecisão do “levo este ou não?” e de fazer contas à vida e ver se o dinheiro que juntei dá para levar tudo o que quero.
Eu gosto de ler. Sempre gostei.
Ando meio preguiçosa últimamente…mas gosto imenso de ler.
Sempre li com a imaginação a mil. Imagino a cara dos pernonagens, as cores, as casas, as roupas, até me ponho a imaginar as posturas, os cortes de cabelo, se as unhas delas estão com a manicure em dia ou não, se tomaram banho, que perfume usam… faço de um livro uma telenovela na minha cabeça.
Confesso que sempre amei a minha imaginação mega fértil!
Gosto de ler. Dizem que saio ao meu pai e ao pai dele. A minha mãe e a minha irmã também leem muito. Mas não me venham cá com o “lê em modo digital” que vos mando dar uma enorme volta! Não há nada como o papel. O cheiro das folhas, o toque das folhas…o desfolhar o livro. É tão bom… quero lá saber do digital para alguma coisa.
Modernices mas sem abusos ok? Há coisas que não mudam…pelo menos não comigo.
Nota: Sim, também ainda compro os DVD´s em vez de “sacar” os filmes e também compro os CD´s em vez de os piratear. Prendam-me por não ser toda moderna!
Voltando à Feira do Livro, já tenho a minha lista feita. Este ano o orçamento é ainda mais curto, mas vou ter mesmo de comprar estes:
– “Apetece(s)-me”, Laura Almeida Azevedo;
Ao tempo que eu ando para comprar este livro. Vocês não têm noção! De cada vez que entro numa livraria agarro nele, leio um bocadito às escondidas…mas depois acabo por nunca o trazer. Mas é agora. Não venho embora da Feira sem ele. É o “must buy” deste ano!
– “Não Queiras Ser Perfeita , Mas Faz o Melhor Por Ti”, Jessica Athayde;
Ando há sei lá quantos meses no “compro não compro”, maschegou a hora. Vou comprar.
Gosto dela, sigo o seu blogue e parece-me que vou identificar-me em muito com a sua história.
– “Como sabes que é amor?”, Allan Percy;
Extremamente inspirador para quem leva o amor muito a sério. E como eu levo, deixem cá ver, neste caso ler, o que estes 72 contos do Sr. Shakespeare têm para me ensinar.
– “O Que Vejo e Não Esqueço”, Catarina Furtado;
Mais um que ando que está na lista há imenso tempo. Lembro-me que ano passado queria comprá-lo mas não o encontrei e então acabei por vir para casa sem ele. Mas este ano vem comigo. Ai vem, vem.
– “Puxar a brasa à nossa sardinha”, Andreia Vale;
Adoro expressões e ditados. Sou viciada mesmo. Então nada como comprar este livro que explica 271 expressões bem portuguesas mas cuja origem por vezes desconhecemos.
Vou adorar!
– “As dúvidas dos 30”, Susana Galão Mota;
Claramente se vier sem este para casa não morro, até porque os 30 já lá vão há algum. Mas se o encontrar e o dinheiro chegar, trago-o comigo. Que isto de ser trintona ainda assusta.
Diz que neste livro ficamos a saber o que esperar da vida quando se chega aos 30. Tenho 33…ainda não estou fora de prazo da coisa. Posso lê-lo que ainda vou (muito) a tempo.
E ora pronto, esta é a minha lista.
Se eu gostava de comprar mais? Claro que sim. Mas infelizmente não posso desatar a comprar tudo o que me chamar à atenção por isso é esta a listinha deste ano.
E claro, não venho de lá embora sem um livro para o meu sobrinho. Quero que ele um dia leia muito, que goste de ler. E também porque todos os anos lhe ofereço um, já é quase uma tradição. E este ano não será diferente.
Por isso já sabem, a Feira do Livro já começou. Não deixem de lá ir dar uma voltinha.
Há que apoiar estas iniciativas. E já ouvi dizer que este ano está super organizado e com espaços ótimos para se poder lanchar ou beber um copo e relaxar antes ou depois de irmos às compras.
Até 13 de Junho. Não percam!
29 Maio, 2016
[vc_column][vc_facebook][/vc_column]
Eu ca comprei o Unas da Margem Sul
Grande livro
Kakakakakakaka