Desde que fiquei noiva, e sempre que se falava no dia, a conversa ia sempre parar à noite de núpcias.
Tudo o que era casal já casado falava maravilhas do dia, dizia que passava num abrir e fechar de olhos (o que se comprovou…) mas que na noite de núpcias…nada. Rien de rien. Para nem me chatear muito com a coisa porque raro é o casal que chega a casa e trucas larucas.
Ora eu já tinha conversado sobre isso com o marido.
Eu dizia-lhe sempre que não tivesse grandes expetativas porque sendo eu uma pessoa já naturalmente preguiçosa e cansada, não acreditava nada que chegasse a casa depois de todo um dia de casamento pronta para fazer o amor.
Mas ele dizia logo que não! Macho que é macho, homem que é homem, chega a casa, entra em casa de pé direito com a mulher ao colo (e esta parte cumpriu-se) e que depois bora lá que eu quero fazer o amor em modo casado.
Conto-vos que foi feita uma aposta com um casal amigo que também vai casar.
A noiva diz que “bora lá vai ser a loucura” e o noivo é mais como eu do género “na manhã do dia seguinte também é dia”…
No que me diz respeito, o meu marido perdeu a aposta e eu ganhei. Eles vamos saber depois, que ainda não casaram.
Mas sei dizer que chegámos tão mas tão cansados a casa (já eram 4h30 da manhã) que a coisa mais romântica que aconteceu foi ele ajudar-me a despir e a retirar os 4 mil e quinhentos ganchos que eu tinha no cabelo.
Retirou-me a liga, eu desmaquilhei-me em modo zombie, lavámos os dentes e recorda-me de irmos para a cama e ambos dizer-mos “amo-te muito, até amanhã”. E morremos para a vida.
E foi assim a minha noite de núpcias. Nada temam que a coisa consumou-se! Mas não na noite do dia em que casámos. E não foi por isso que todo o dia, toda a noite e toda a festa foi menos inesquecível.
Caríssimos, agora já casada, sei que o que me diziam é verdade. Estamos exaustos no final desse dia e fazer o acto físico do amor é tudo o que não nos apetece.
Resumo, nós cumprimos o que parece ser uma tradição! A tradição do vamos para a cama fazer o “ó ó” depois da festa de casamento.
27 Agosto, 2018