Lipa Rima Com Pipa

|by Ana Vougo

Blonde Hair…Don´t Care!

Não há forma fácil de dizer isto: tenho cabelos brancos.

Desde os 17 que os desgraçados começaram a aparecer e nunca mais me largaram. São completamente dispensáveis e fazem-me gastar quase 30€ por mês em tintas, mas eles são mais teimosos do que eu e eu odeio-os!

Não posso ser mais honesta quando vos digo que eu não suporto ver cabelos brancos em mulheres com menos de 60 anos.

Desculpem-me as minhas amigas que assumiram os seus cabelos “tocados” ou todos cobertos de “neve”, mas eu associo isso a desleixo e fico logo com vontade de ir ao supermercado mais perto e comprar-lhes uma caixinha de tinta para eliminar a coisa.

Ao mesmo tempo, acho de uma imensa coragem essas mulheres que assumem os cabelos brancos e que se estão a marimbar para pessoas como eu. Acho mesmo que estas são mulheres com uma mega auto estima e super confiantes. Mas ainda assim, não gosto.

E é exatamente por não gostar nos outros que odeio saber que eles não me largam.

Já tive todas as cores aceitáveis de cabelo. Já fui ruiva, já fui semi-loira, loira, castanho (que é aliás a minha cor natural) e também já o tive preto.

Em Abril deste ano voltei em força ao loiro. Voltei ao loiro não porque adore a coisa mas porque é o que melhor esconde os meus brancos. A pintura da raiz dura mais tempo e os brancos misturados com o loiro passam mais despercebidos.

Estou com sorte porque este Verão o loiro é o Must Have da “silly season” mas mesmo que não seja a moda do próximo Outono ou Inverno…eu vou manter esta cor.

Gosto de me ver loira, gosto de ver os brancos escondidos por mais tempo e a minha carteira agradece.

Claro que tenho muito mais trabalho com a hidratação, que isto de pintar à bruta e meio de repente é uma agressão ao meu cabelo, mas as ampolas da Pantene de dez minutos e as máscaras de queratina fazem milagres.

Juro que adorava poder ter o meu cabelo pintado de castanho chocolate e ser uma morenaça toda feliz…mas isso é tudo muito bonito para quem não sofre deste pesadelo. Invejo mesmo morenaças como a Rita Pereira ou a Catarina Furtado mas pronto…cada um com a sua cruz.

E assim concluo o desabafo do dia. O dia em que fui, mais uma vez, pintar as minhas raízes super mega hiper brancas (como podem ver pela montagem de fotos em baixo).

Como diz a outra: “Haja saúde e boa disposição!”

 

#blondehairdontcare 

7 Agosto, 2017

 

 

 

[vc_column][vc_facebook][/vc_column]

2 thoughts on “Blonde Hair…Don´t Care!

  1. Tenho sorte porque só agora me começam a aparecer, pior é que detesto ir ao cabeleireiro e estou a começar a entrar em stress com perguntas tipo??? Onde pinto o cabelo ??? E ainda só tenho meia dúzia … por isso estou ctg e assino por baixo

    1. Olá Sandra,

      Eu vou ao “tânia Cabeleireiros” em Campo de Ourique na Rua Tomás da Anunciação. É o meu cabeleireiro há anos!
      Recomendo!
      Mas descansa que eu passei pelo mesmo dilema e até achar o “Meu” cabeleireiro foi um drama!!
      Coragem e muita força! Aproveita bem que são ainda só meia dúzia…bons tempos esses!!!
      Se precisares de mais informações avisa!!! beijinhos e obrigada pelo teu comentário!!!! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com