Não sei se é por ser segunda-feira, mas hoje está-me a dar novamente para isto.
Estou para aqui a meditar em coisas que me “comicham” e vou partilhar convosco umas quantas, que me estão a ocorrer do nada, e que me enervam os nervos.
Quem se identificar diga “eu”!
- Segundas-feiras. Juro que odeio segundas-feiras.
- Gente de férias. Inveja pura.
- Ter sono e não poder dormir.
- Gente que é só fotos de viagens e passeios, todas super híper mega felizes, em sítios lindos e quentinhos, por este Facebook e Instagram a fora. Fazem-me sentir que não vivo. (E se isto não for ressabiamento, não sei que mais pode ser…)
- Gente que vai ao ginásio com ar airoso e feliz. Gente que faz corridas como se estivessem a desfilar. Fico cansada só de ver.
- Sumos para emagrecer. Detesto tudo o que faça emagrecer. Chamemos-lhe traumas…
- Gente que não come para emagrecer. Então há tanta gente com fome neste mundo e depois andam por aí alminhas que se alimentam de ar e alfaces só porque sim? Isto até dá vontade de ir já ao Mcdonald’s das Amoreiras.
- Gentinha com tiques. Sei lá. Tiques! Gente que está a falar e não pára de coçar a cabeça, gente que passa a vida a tocar no nariz ou a pôr o cabelo atrás das orelhas. Gente que fala comigo e olha para a minha testa…tiques há muitos meu povo…nem sei bem quais escolher.
- Gente graxista. Está tudo dito, certo?
- Pessoas que abusam na base. São brancas como a cal mas andam por aí em modo laranja.
- Gente que veste leggins cor de carne. Why people, why??
- Gente bêbeda. Essa praga de pessoas que ou não se calam, só dizem coisas que não devem, que dançam a lambada em qualquer lado e que no fim ainda vomitam. Também há os que viram bichas do demónio. Medo. Distância desta gente.
- Putos mal-educados que não obedecem a um “está quieto pá!” e que gritam o tempo todo quando estamos a lanchar ou a almoçar num sítio calminho.
- Anormais que vão nos autocarros armado em “DJ´s” com a música aos altos berros. E fones não?
- Falando em fones…gente que me vê de fones toda enfiada na minha bolha matinal e mesmo assim puxa conversa. Deixem-me!
- As “Kim Kardashian´s wannabes”…Socorro…Elas estão por todo o lado! Acho seguro dizer que é uma epidemia!
- E falando na Kim K, não entendo malta que coloca silicone no rabiosque. Nas maminhas entendo. Nada contra…mas no rabo? Porquê? Alguém que me explique sff.
- Isto vale para homens e mulheres. Gente que tem bigode. Nojo nojo nojo!
- E capachinhos? Dont get me started. A sério. São assustadores. Assumam as vossas carecas senhores! Sempre metem menos medo.
- Gente que palita os dentes. Sexy…muy sexy…
- Homens que usam orgulhosamente a sua “unha de Laura”. Esta unha do dedo mindinho em modo XXL é nojento. Só de imaginar o uso que lhe dão… alerta de vómito!
- Os famosos piropos “a la trolha”. Agora disfarçados, claro, se não vai tudo parar à cadeia. Mas ainda assim…nunca entendi se esses piropos pegam com alguma miúda. E se pegam… Como? Não sei quem é mais triste: se o homem que manda o piropo se a gaja que gosta do mesmo.
- Telemóveis que não aguentam nem 6 horas sem morrer a bateria. É que me comicha mesmo!
- Ficar (do nada) sem bateria no meu MP3 e ter de andar de transportes públicos sem música a ouvir o povinho à volta. Sinto que estou a ser castigada.
- Aquela vontade de ir fazer xixi quando menos dá jeito. Tipo quando vamos no trânsito e está uma fila do caraças, quando estamos numa reunião que nunca mais acaba, quando estamos numa fila do minipreço. Que aflição!
- Falando em xixi, acordar mil vezes durante a noite para ir aliviar a bexiga. Devia ser proibido!
- Pessoas que não sabem esperar. Não sabem, aprendam. Ninguém gosta, mas esperar é uma virtude. E fim de conversa.
- (Ui esta é das boas!) Pessoínhas que não respeitam filas. Sejam elas filas de autocarros ou supermercados. Oh praga!
- E quando vamos a andar na rua e a criatura à nossa frente tende a não sair do caminho? E nem vale a pena fazermos “pisca” porque a alminha não se desvia. Ah, também há os que quase chocam connosco e depois nós vamos para a esquerda e eles também. Ou vamos para a direita e eles também. Deixem-me passar! Grata.
- Não gosto do frio. Não gosto quando chove e odeio a combinação chuva e vento. Completamente dispensável.
- Gente que fala devagar e baixinho, como quem está a rezar. Epá aumentem lá o volume! Não se percebe nada e não se ouve. E tenho para mim, que quando nos topam ainda fazem pior de propósito. Gente manhosa!
- Abomino gente que tem a mania das grandezas e a mania que manda. Estes e os que adoram rebaixar os outros! Cuidado com o carma meus amores… O carma é tramado!
- Gente viciada em trabalho. Que só trabalha e nada mais faz da vida. Cruzes canhoto. Até me arrepia. Oh gentinha estranha!
- Odeio pessoas que estão sempre a encontrar dinheiro no chão. Pura inveja, mas odeio! Depois há aqueles que passam a vida a gastar dinheiro em raspadinhas e não ganham nada mas passam lá a vida. Deem-me o dinheiro a mim!
- As malditas “selfies” com a língua de fora. Estejam quietas Miley Cyrus deste mundo! Procurai a luz! Não tentem ser como ela. Ela vai para o inferno. Certinho certinho. E convenhamos…já chega. Porque já chateia.
- Ex-mulheres ressabiadas. Vá, toca a ultrapassar isso e andar para a frente com as vossas vidas.
- Gente que diz que engravidou por acidente. A sério? Espero que saibam que já ninguém engole essa. E como é que participaram isso à seguradora? Por declaração amigável? Senhoras, engravidaram porque quiseram. Ponto. Deixem-se de tretas. Não vos fica bem! (Claramente esta é uma boca!)
- Por último, pessoas que não sabem mentir. Corações, ou sabem mentir ou nem tentem. Ser apanhado equivale a passar muita vergonha. Se estiverem à beira de mentir tenham a certeza que não são descobertos. Como diz o outro “saber mentir é como saber estrelar ovos. Ou se sabe ou não se sabe!” Ser apanhado é mesmo muito mau… Na verdade, o melhor mesmo é deixarem-se de mentiras. Fica o conselho amigo.
E vá…já não falta tudo para terminar esta chata segunda-feira.
Mas como para a semana há mais… prometo novas “comichices” para breve!
Boa semana!
28 Março, 2016
[vc_column][vc_facebook][/vc_column]
EU! EU! EU!
LOOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL