Lipa Rima Com Pipa

|by Ana Vougo

Cristina em Alta Definição

Cristina Ferreira deu a sua primeira entrevista à SIC e fazia todo o sentido ser no programa do Daniel Oliveira.

Confesso que estava cheia de vontade de assistir a esta entrevista.

Gosto da Cristina, gosto de ver tudo o que tem conquistado, gosto de a ver em televisão- apesar de não ver nenhum dos seus programas- (e se bem que dispensava a voz estridente), gosto que fale sem indiretas e gosto que não tenha vergonha das suas raízes.

A entrevista foi simples mas muito rica. Falou de tudo um pouco sem nunca dizer o nome de quem quer que fosse, disse a sua verdade, contou as suas mágoas, foi a primeira pessoa com “tomates” para dizer que há sim quem lhe deva um pedido de desculpas e sobretudo gostei de a ver falar da família.

Vi a Cristina num registo muito diferente daquele a que nos habituou. A falar calma e pausadamente, num tom de voz suave, sem hesitar nas respostas, mas ponderada, e com os olhos a corroborar tudo aquilo que partilhava.

A Cristina tem um daqueles olhares que não conseguem esconder nada. Fala com os olhos.

Gostei mesmo muito da entrevista e adorei as perguntas que foram feitas- que não foram feitas ao acaso. Falou sobre tudo com um à vontade espantoso. Que sabe que a alcunha da saloia da Malveira é para ofender, que daqui a uns anos quer sair de frente das câmeras, a forma como fala do filho e como pretende que ele tenha uma infância e adolescências normais e quando fala do enorme amor pelo pai do filho (que se nota que é o grande e para sempre amor dela).

Contudo não posso deixar de dizer que vi nela um olhar triste. Um olhar imensamente triste. A alegria dela não estava lá, sobretudo quando se fala do grande amor, das lutas que recentemente tem vivido, das invejas, das mentiras.

Gostei de a ver com as rugas que os 41 anos lhe trouxeram sem nunca deixar de a achar bonita. Sim, tem imensas rugas mas pelo menos não mexe na cara e não anda obcecada com isso. Como ela própria assumiu, tem as rugas da mãe.

Foi uma entrevista bonita, a antecipar o programa que hoje estreou (mas que eu não consegui ver). Aliás, a entrevista surge na antevéspera da estreia como forma de promoção, isso até o meu sobrinho de 6 anos sabe.

Gostei. Espero que tenha o sucesso que merece, que vença as suas lutas e saiba sempre falar a verdade com o seu olhar. Tal como ela mesma o disse, o olhar dela diz verdade.

Muito bem, Cristina.

07 Janeiro, 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com