Lipa Rima Com Pipa

|by Ana Vougo

Diz que tenho celulite.

Sou preguiçosa. Não tenho muitos cuidados na alimentação. A única ginástica que faço é correr atrás do autocarro.

Acho que a culpa é de não engordar por nada. Não tendo tendência para a coisa, estou-me a marimbar para o exercício físico e afins.

Sei que estou extremamente errada mas infelizmente sou mesmo muito preguiçosa.

Sou aquela que mesmo estando atrasada espera pelo elevador em vez de ir pelas escadas.

Para piorar (e desmotivar mais ainda) quando subo escadas pareço um gato a cuspir bolas de pêlo de tão aflita que fico a respirar.

Resumo da coisa: afinal ainda bem que a minha tendência é para emagrecer porque se fosse o contrário a esta hora rebolava e estava cheia de doenças manhosas.

Mas não é de alimentação que venho aqui falar-vos hoje.

É de celulite.

Finalmente o calor chegou (e eu rezo a todos os Santinhos que tenha vindo para ficar) e com ele trouxe de volta as pernocas ao laréu e foi assim que eu tive o choque do ano.

Ao vestir uns calções ia tendo um “chilique” ao ver que as minhas pernas estão todas minadas de celulite. Nem me façam falar no rabo.

Claro que em menos de 10 segundos entrei em puro estado de pânico. Paniquei completamente e num momento de completo desespero comecei logo a dizer que não ia pôr as perninhas à mostra e que em Setembro ia inscrever-me num ginásio porque não quero tornar a passar por isto para o ano.

Este Verão claramente a coisa já lá não vai com nada. Nem cremes, nem massagens, nem rezas ou promessas, nem defumegações. Isto está mau meus amigos e amigas. Muito mau.

Mas depois fui à rua. Fui à rua e reparei que todaaaas as senhoras que eu via, ou até mesmo jovens mulheres e adolescentes, se fazem acompanhar de buracos nas pernitas. E olaré como eu fiquei feliz! Senti-me para lá de acompanhada. Senti que não era a única. Não que já não soubesse que não era…mas ver a coisa ao vivo e a cores deu-me toda uma outra perspectiva.

Ora bem, tenho celulite. E a culpa é toda minha.

(Diz que assumir o erro e a culpa é o primeiro passo para a cura…)

Não bebo água. Odeio água. Só bebo sumos e não, não são aqueles sumos todos bonitinhos e cheios de cor e mega saudáveis. É mesmo Ice Tea de Limão.

I´m disguting…eu sei…

A culpa é mesmo toda minha. Eu passo a vida a comer de tudo. Tudo mesmo tudo. Eu pareço uma enfardadora de batatas-fritas (sejam de pacote ou caseiras). Como gomas como se não houvesse amanhã, como tudo a nadar em manteiga…pronto, nem conto mais se não ainda vomitam. É muita coisa má junta.

Falo para as minhas amigas mulheres quando digo que isto não está fácil.

Depois do choque, que na verdade se dá todos os anos (se bem que este ano está um abuso!) decidi que não há celulite que me faça evitar pôr as pernocas de fora.

Sejamos honestas. O homem já sabe como são as perninhas aqui da menina. Não ando aqui a enganar ninguém e não corro o risco de ele desatar a ligar para o advogado a dizer que me quer processar porque afinal eu tenho celulite e ele nunca pensou que eu sofresse de tal mal. Ora cá por casa é tudo às claras!

Os meus pais também sabem que eu sofro deste mal. As minhas amigas não se devem ter esquecido de como as minhas pernocas estão carregadinhas de buracos desde o Verão passado…ora assim sendo, e vendo que estou longe de ser a única a sofrer do mesmo problema, segue para calções, saias, vestidos e tudo tudo tudo o que o Verão tem de bom para vestir.

Não quero saber. Tenho celulite. Devia ter tido mais cuidado. Não tive. Agora não há muito a fazer. Não me vou esconder todo o Verão debaixo de uma burca ou saias compridas ou calças. NO WAY!

Tenho celulite e sou magra. A combinação que mais odeio. Mas assim sou eu e olhem… é o que há.

Prometi a mim mesma que depois do Verão ia tratar de me cuidar melhor e vou mesmo tentar fazer por isso.

Ainda não tenho nenhum plano, não sei por onde começar, não sei o que devo fazer…mas vou fazer qualquer coisa.

Por agora, e só para aliviar a consciência, comprei um creme anti-celulítico. Mal também não há-de fazer…

Mas sabem o que eu digo a todos os que criticam a minha celulite?

“Se o meu homem fosse ceguinho, quando passasse por lá a mãozinha dava para ler TODA BOA em braille”.

Tau. Mais nada. Embrulha!

Além do mais o homem gosta mesmo do meu corpinho como ele é. Problema resolvido.

Vivam os nossos corpos. Aceitemo-nos como somos. Mas cuidemos de nós!

Esta coisa do “ah e tal aceita-te como és” é muito linda e coiso e tal mas vá, cuidar de nós é ainda mais bonito. Porque depois, aí sim, ao gostarmos mais do que vemos ao espelho vamos com certeza amarmo-nos mais.

E isto dito, próximo Verão peço-me em casamento. Vai uma aposta?

Nota: Como é possível de observar…estou feita ao bife… Maldita celulite…

 

 

 

27 Junho, 2016

 

[vc_column][vc_facebook][/vc_column]

4 thoughts on “Diz que tenho celulite.

  1. Se o creme resultar, quero o nome!! Lol
    Falando em mas combinações, eu tenho uma chamada 5 kg a mais, preguiça e celulite.. God help me. Bjinhos e parabéns pelo texto, nada como mulheres unidas contra a celulite eheh

    1. olá mafalda!
      olha o creme é do mais ranhoso que há! da nívea comprado no jumbo. estava em promoção e eu trouxe-o mas olha que não vejo lá grandes mudanças…mas pronto mais vale pôr do que não pôr nada! é um começo!
      e tu não sejas como eu…não deixes a preguiça ganhar!
      uma de nós tem que ser forte! :p
      e cá continuaremos numa luta em que não estamos sózinhas! ainda vamos vencer esta praga!
      beijinhos 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com