Lipa Rima Com Pipa

|by Ana Vougo

Filipa Adormecida

Deixem-me desabafar convosco.

Dizem por aí que há duas Filipas em mim: uma acordada e outra quando adormecida, que é como quem diz está a dormir mas ao que parece continua muito ativa.

Então o que se passa é o seguinte. O homem anda há pelo menos uma semana a queixar-se que eu estou o pânico à noite.

Diz que eu sou concertos, que eu sou a dona da cama, que eu é pô-lo a dormir no cantinho da cama (o que o obriga quase a segurar-se aos lençóis para não cair) e ao que parece, diz ele,  falo de noite tanto quanto de dia. Ahhh e não esquecer os momentos em que diz ele que o acordo quando vou fazer xixi porque me deito na cama qual pónei a saltar nos fenos.

Ora bem, primeiro que tudo vou já começar por dizer que eu tenho para mim que isto são puras blasfémias.

Não estou a ver nada disto a acontecer. Mas pronto dou-lhe algum beneficio de dúvida porque eu ultimamente adormeço nos sofá enquanto estamos a (re)ver a nossa série preferida “Friends”, e fico num tal estado de coma que quando dou por mim está o despertador a tocar às 7h15 e eu estou na minha caminha.

Assim sendo, vamos imaginar que as queixas dele são verdadeiras.

Tenho o direito de me defender certo?

Ponto número um:

Eu canto muitíssimo bem, e tenho provas que vos posso mostrar, e portanto a dormir ainda devo cantar melhor que acordada. Sim, admito que os meus melhores concertos são na banheira. Penso que é aí que todos nós cantamos quais Celines Dions…mas, a verdade é que eu só não faço parte do coro da Beyoncé porque ela ainda não me descobriu.

E permitam-me acrescentar que eu tenho um dom. Eu consigo manter toda uma conversa só com músicas. É assustador porque parece que engoli uma Jukebox. Mas é a verdade.

E provavelmente fico mais sensível a cantorias ao adormecer. Só eu é que acho isto enternecedor?

Seja como for, ele devia pagar bilhete e não o faz. Ele devia sentir-se abençoado por poder adormecer ao som das minhas serenatas, ou concertos, como ele lhes chama.

Aqui entre nós, que todos me leem, ele já filmou a coisa. É assustador. Confesso. Mas ao mesmo tempo ele adormece a rir…portanto sou muito amiga dele. Dorme bem disposto.

Ponto número dois e três:

Eu tenho 1,69m e o homem quase 1,80m e ele quer que eu acredite que eu durmo no meio da cama e me apodero da mesma sem ele dar luta?

É só drama, é o que é. É só birrinha. Pois então que não fique a ler ou a jogar ou a comer enquanto eu vou em modo zombie para a cama.

Que me acompanhe que é para nos deitarmos ao mesmo tempo e ele assim garantir um bom lugar na cama e desfrutar em pleno do concerto que se segue.

Quanto ao ter de se agarrar aos lençóis porque me estico toda…acontece. Há quem fique sem almofada.

A culpa é dele, claramente.

Ele também tem a mania, quer seja Verão ou Inverno, que está calor e eu não refilo (muito…)

Ponto número quatro:

Isto do falar muito só prova como sou uma pessoa verdadeira. Não finjo de noite o que não sou de dia. Se falo pelos cotovelos todo o dia porque me haveria eu de calar à noite?

Claramente nunca o enganei. A minha irmã e a minha mãe já lhe tinham dito ainda antes de juntarmos as escovas de dentes que isto acontecia. E também o alertaram que não se entendia nada do que eu grunhia. Não foi enganado. Não pode reclamar e meter-me em tribunal como o outro que se queixou de ver de manhã a mulher com quem se casou no dia anterior sem maquilhagem e achar que foi enganado.

Eu sou muito honesta. Ele já sabia o que estava a levar para casa. Portanto, não conta.

Eu acho que na verdade o que o incomoda é ele não entender nada do que eu digo. Ciúmes é o que é!

Ponto número cinco:

Aqui também sempre fui muito honesta. Eu tenho a bexiga mais pequena do mundo. Eu não aguento muito tempo sem ir fazer xixi. Seja de dia ou de noite.

E nem sei porque é que ele reclama porque quem se levanta e tem que ir à casa de banho de noite sou eu, não é ele. Isto de se fazer de vítima também tem muito que se lhe diga…

Se salto como um pónei é porque venho aliviada e feliz e pronta a dormir um soninho descansado de novo.

Enfim…o homem é só queixas. Tem soninho e quer dormir descansadinho. Coitadinho do meu menino.

A sorte dele é que eu não me lembro de nada disto porque se eu me recordasse de alguma coisa iam ver se não o recambiava para o sofá…

OK. Não consigo mentir. É óbvio que não o mandava para o sofá. A sorte dele é que isto é amor e eu não durmo sem o cheirinho dele.

(Ui que agora vai ficar todo convencido…)

E como último desabafo, fiquem a saber que ele me anda a chantagear e a dizer que, para me provar que não está a mentir, vai filmar tudo e publicar aqui no blogue.

Como não sou senhora de ceder a ameaças respondi: “Força”! Que eu cá sou uma mulher destemida… A bem da verdade, acho que a minha sorte é que durmo nua e ele não vai querer que todos me vejam nesses propósitos.

Resumo…até pode filmar mas nunca vai poder responder a este post com vídeos.

Ganhei!

E ele que não se preocupe…que hoje há mais e amanhã já tem mais queixinhas para fazer que eu não quero que lhe falte nada!

Muahhhh ahhhh ahhhh (riso maléfico)

E pronto, já desabafei tudo.

 

 

P.S: Sim, aqui o homem tirou fotos e está extremamente orgulhoso de o ter feito. Eu acho que isto só prova como tudo o que ele diz é mentira.

Claramente durmo que nem um anjo…

IMG_9335IMG_9334

21 Julho, 2016

[vc_column][vc_facebook][/vc_column]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com