Lipa Rima Com Pipa

|by Ana Vougo

Isto de criar um blogue é muito giro e tal mas tem muito que se lhe diga…

Tudo começa com uma simples pergunta: crio ou não um blogue?

Já há algum tempo que andava a pensar nisto e cheguei a comentar isso com uma das minhas melhores amigas (sim que eu sou uma abençoada e tenho mais que uma!). E ela lá me respondia sempre toda decidida que eu devia apostar nisso.

Bem-mandada que sou, falei com o meu homem e perguntei se ele me ajudava a criar o blogue, que eu cá não entendo nada de como se mexe nestas coisas. Eu cá só sei escrever e apalhaçar nas fotos e vídeos.

E eis que ele alinhou em 2 segundos e a coisa deu-se.

Sou católica e acredito em sinais e lembro-me que decidi mesmo avançar com a coisa (até lá andava a adiar o mais que pudesse) na noite em que sonhei com o nome do blogue. É que “Lipa Rima Com Pipa” não me saía da cabeça.

Toca de fazer o teste e perguntar aos meus o que acham do nome. Aprovado. Siga!

Mês e meio depois nasce o meu mais novo.

Confesso-me super ansiosa e a contar as horas (escrevo este texto às 19h30 do dia 23 de Fevereiro). Sim, porque enfiei na cabeça que a “criança” tem que nascer no mesmo dia que a “mãe” e então, e só mesmo para dramatizar a coisa, vamos lá pôr o “bebé” a nascer na hora e no minuto do meu número da sorte: 23h23. (Sim, eu sei que é do mais piroso que há…)

Nota: Confirma-se assim toda uma teoria, que irão entender com o tempo, de que realmente não jogo com o baralho todo.

E de repente chegou o dia. E está quase na hora e isto é uma carrada de nervos.

E se não gostam? E se vou desiludir este mundo e o outro? E se corre mal? E já agora, qual é o autocarro mais rápido para o buraco mais longe onde eu me possa enterrar?

E assim voltamos à mesma amiga do início que muito sabiamente me diz: “olha, prepara-te que vão-te sempre criticar que o povo gosta é de falar. Por isso diverte-te que vai correr bem de certeza!” Tenho ou não tenho uma das melhores amigas do mundo?

E depois é ver todos a apoiar-me no Facebook. É ler cada post com lágrimas nos olhos. É saber-me querida por muitos. Por alguns que inclusivamente não vejo há anos mas que mesmo ao longe me acompanham.

O blogue até pode ser feio, as fotos pirosas, os vídeos um horror, a playlist uma treta adolescente…o que for…mas isto ninguém me tira. É meu.

Sentir este apoio, este orgulho em mim, enche-me o coração e enche-me de força.

Vamos lá começar. Devagarinho que é para tentar evitar asneiras. Mas vamos começar.

Como me disse hoje a minha irmã, as asas já eu as tenho…agora é voar! (ela disse-me isto em inglês e não vos vou mentir: soa bem melhor!)

Obrigada a todos. E vá, digam o que acham. As críticas são bem-vindas e também, qualquer coisinha, sempre há o botão de delete. Just kidding….Ou não! (riso maléfico)

 

 

23 Fevereiro, 2016

 

[vc_column][vc_facebook][/vc_column]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com