Lipa Rima Com Pipa

|by Ana Vougo

My MeTime

Já tive oportunidade de partilhar com todos vocês desse lado do computador que sou uma pessoa extremamente ansiosa e que infelizmente sofre de ataques de pânico.

Ultimamente não tenho aparecido por aqui porque a ansiedade anda a ver se me atira abaixo.

Infelizmente cresci ansiosa e cresci a sofrer horrores com estes ataques mas de alguma forma não permito que me vençam.

Graças a Deus sempre tive uns pais maravilhosos e uma irmã 5 estrelas que sempre me ajudaram em tudo. Mesmo quando pouco se sabia de onde isto vinha ou quando tinha de ir ao hospital para me ajudarem a acalmar, estes três sempre estiveram presentes e nunca desistiram de mim.

Nestes 34 aninhos já corri uns mil psicólogos, já andei em outros mil psiquiatras e até hoje tomo medicação para controlar estes ataques, mas neste momento isso não me chega.

Em Maio decidi voltar a praticar Ioga. Sempre fui muito viciada em Ioga e agora descobri o Bodyballance e Pilates e afins e sei que isso me faz bem e me ajuda muito a acalmar a minha “pichenica” que anda sempre a 1.500/hora.

Não consigo aderir à moda das comidas saudáveis, dos quase 2litros de água por dia nem das corridas e afins mas, pelo menos três vezes por semana, tento ir meditar e à terça lá sigo eu toda descoordenada para uma aula de 45mns de Zumba que me deixa em modo morto vivo mas super bem disposta e “aliviada”.

Não é fácil viver com estes ataques e toda esta ansiedade. Nunca foi e nunca será. Mas fico feliz que, com a ajuda dos famosos, hoje se fale neste assunto mais abertamente.

Lembro-me que quando estava em plena adolescência isto era vergonhoso e todos diziam que eram manias da minha cabeça.

Mas esses tempos já lá vão e eu acredito que estamos no bom caminho.

Continuo a tomar medicação e não tenho vergonha de o dizer. Se preciso dela então eu tomo-a. Um dia irei conseguir viver sem estes muitos comprimidos mas até lá…tomo-os e marimbo-me para os que acham que isto é só meter químicos “bucho” abaixo e que os cházinhos fazem melhor. Certooooo…

Enfim, isto tudo para vos dizer que sou uma addicted do Ioga e adoroooo e faz-me super bem e que é para lá que vou agora!

@Fitness Hut

 

Um beijo grande para todos e desculpem a ausência, mas às vezes a ansiedade deita-nos abaixo por mais que lutemos.

 

 

24 de Julho, 2017

 

 

[vc_column][vc_facebook][/vc_column]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com