Lipa Rima Com Pipa

|by Ana Vougo

O Pós-Parto das Famosas

Dânia Neto foi mãe em inícios de Dezembro de um menino e vai-se mostrando no Instagram como está. Assume sem problemas uma barriga pós-parto, um corpo real, com as mazelas naturais de um corpo que carregou durante 9 meses um bebé.

Kate Middleton já o tinha feito, e fê-lo das três vezes em que foi mamã e foi muito elogiada por isso. Por mostrar ao mundo e às mulheres que é normal ter-se um filho e não ficar toda fit de imediato. Que é normal ter barriga depois de se ter um bebé.

Aqui por terras lusas, a Dânia foi muito acarinhada e elogiada por ter assumido o seu corpo como ele está. Mas, curiosamente, a Rita Pereira que foi mãe há pouco mais de uma semana e que se apresentou também no Instagram a dançar, toda feliz, com uma barriga minúscula para quem foi mãe há tão pouco tempo foi “apedrejada” por isso. Isto de não se ter barriga é uma falta de respeito!

Isto faz lembrar a Carolina Patrocínio que, de cada vez que tem um bebé ou fica grávida, é criticada por tudo e por nada.

Não sou mãe, não sou médica, mas algo me diz que cada corpo é um corpo e que ambos os corpos (o da Dânia e o da Rita) são corpos reais que espelham a realidade de cada uma e que são válidos.

O da Rita não pode ser atacado porque não tem praticamente barriga nenhuma. Bolas criaturas, a mulher praticou desporto toda a gravidez e já o praticava antes. A Dânia esteve a trabalhar quase até à data do parto. Só aqui está tudo dito.

Com ou sem barriga de recém-mamã, custa-me que se critique tanto os corpos das mulheres que acabaram de dar à luz. Cada corpo é um corpo, cada gravidez é uma gravidez e cada pós-parto é diferente.

O importante é que ambas estão bem e saudáveis e felizes e a viver as maravilhas da maternidade.

Claro que a Rita Pereira ao mostrar-se super feliz e a dançar (apenas 5 dias depois de ter bebé) deu logo azos a comentários menos simpáticos. Já a Dânia que teve alguns contratempos teve direito a toda a compreensão e apoio deste Portugal.

Somos tão pequeninos.

04 Dezembro, 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com