Lipa Rima Com Pipa

|by Ana Vougo

Ora bem…não sei quanto a vocês mas há uma série de coisas que me irritam

Está um frio que não se aguenta (e não me venham cá dizer que estou a exagerar. Olhem que eu mordo!) E só para melhorar a coisa…também choveu. Granizo!

Caiu granizo em Queluz, senhores! Que para mim é “já ali”! Queluz!!!

Não se admitem este tipo de temperaturas. E como cereja no topo do bolo, vai que uma pessoa abre o Facebook e é só notícias de última hora a dizer “cuidado pessoínhas que vai continuar por aí neve, vento e frio”. Uns doces estes queridos da meteorologia!

Ora vamos lá orientar-nos…isto do frio é muito lindo apenas em dois dias do ano: a véspera de Natal e o Dia de Natal. Fora isso não tem piadinha nenhuma e muito honestamente, se eu pudesse, mandava prender quem diz que adora este tempo. Mas prender mesmo à bruta. Tipo prisão perpétua.

Eu cá não sei se é das costelas brasileiras que herdei da minha mãe, mas só me dou bem com o calor. Isto cá de andar vestida que mais pareço um “puff” de tantas camadas de roupa e o cabelo “à la” ovelha Dolly não funciona para mim! E sinceramente acho que ninguém merece.

É que no Verão é tudo tão mais lindo, e quentinho, e bem-disposto, e colorido e os dias são maiores…anda tudo mais alegre e todos tomam mais vezes banho (quem não entender esta parte claramente não anda nem de metro nem de autocarro).

As roupas então…são tão leves e bonitas no Verão…que eu cá morro de inveja quando vejo uma mulher  toda bem vestida e lindona no pico deste frio. Juro que admiro quem consegue ficar toda linda e elegante com as roupas desta época. Mas há quem consiga (e bem!) andar maravilhosa e toda na moda com este calor russo lá fora.

Eu cá não. Eu mais pareço uma mendiga mas na versão 5 camadas de roupa e sinceramente isto não tem gracinha nenhuma, que uma mulher gosta sempre de estar no seu melhor. Por isso, os meus parabéns a todas as mulheres que conseguem andar giras nas horas com 3 ou 4 graus lá fora. Abençoadas sejam!

Mas pronto…agora é esperar que a Primavera comece rápido e esperar por dias mais quentinhos. Até lá vou sonhando debaixo das mantas com o dia em que vou andar cheia de calor, quase nua dentro de casa e linda de morrer nas ruas. (ui…sentiram a modéstia?)

E para terminar, quero só dizer á Sô Dona Elsa do filme “Frozen” (filme que estou a ver neste momento- e que adoro!) que ela devia ser castigada por andar para aí a cantar aos putos que o frio não a incomoda. Só de ouvir e ver a loiraça a cantarolar e a gelar tudo à sua volta até me dá vontade de ir beber mais um cházinho a escaldar de camomila, para acalmar os nervos. Sim, que ela lá vai gelando tudo mas em chique e gira com um vestido todo bonito cheio de flocos de neve tipo diamantes Swarovski. Não se faz!

Bom, vou acabar de ver o filme que eu sou pior que as crianças e adoro a parte em que o Olafzinho diz que há pessoas pelas quais vale a pena derreter.

Boneco mais fofo de todo o filme…outro inocente que foi nas cantigas da giraça da Elsa e que pensa que se está bem no frio. Oh abençoada inocência…

 

foto

28 Fevereiro, 2016

[vc_column][vc_facebook][/vc_column]

1 thought on “Ora bem…não sei quanto a vocês mas há uma série de coisas que me irritam

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com