Lipa Rima Com Pipa

|by Ana Vougo

Os grandes tomates de Cristina Ferreira

 

Gosto dela.

Contra muitas pessoas, a esmagadora maioria mulheres, gosto dela.

Gosto do que ela conseguiu, do que conquistou, do que tem, do que vai construindo, do que vai fazendo e de como nos consegue sempre surpreender.

Grita muito, ai isso grita e essa parte era dispensável, mas que todos os males fossem esse. É a imagem de marca dela, talvez para obrigar-nos a todos a não nos esquecermos de onde ela vem.

Comprei o livro que ela lançou, há quase dois anos, mas confesso que nunca o li. Não me “puxa”. Li dois parágrafos e pensei: “epá, que seca”. Guardei-o na prateleira da sala e pronto, está por lá.

A revista que ela lançou compro quando a capa me prende a atenção. Coisa que ultimamente não tem acontecido muito. Bom, falando assim, mais parece que não gosto dela e que me contradigo com o início deste post.

Vamos lá aos elogios.

Não a conheço pessoalmente, só mesmo da TV como quase todos nós, nem nunca a vi na rua. Mas gostava. Tenho a certeza que não a iria abordar mas queria apenas vê-la sem ser na televisão.

Apesar de não ter lido o livro, conheço-lhe o percurso e deixem-me que vos diga que ela, para mim, tem um granda par de tomates. Tem-os no sítio e usa-os. Sabe usá-los e usa-os bem!

Esta mudança para a SIC que ninguém esperava é de um par deles que até assusta.

Imaginem chegar aos 40, ter um império montado, ter numa estação de televisão uma casa, ter amizades por lá construídas desde que entrou há 16 anos e de repente, de um dia para o outro (que claramente foi tudo menos assim) dar uma volta de 180 graus e surpreender um país inteiro. E fazê-lo com classe, em surdina, sem ninguém sequer desconfiar, provando que quando se quer consegue-se manter e guardar segredo.

Tem tomates. Tem-os no sítio! Gosto disto.

E mais! Acredito sinceramente (e torço por isso) que ela vai virar aquela SIC do avesso e vai fazer do canal o primeiro em Portugal, o mais visto de sempre. Vai bater todos os recordes, vai continuar a surpreender, a ousar, a abrir caminhos… e a gritar.

Não a conhecendo, acredito que fará também questão de continuar a ter tempo para os seus, para o seu filho, para os seus negócios, para a sua Malveira e para o seu mar.

Desejo-lhe sucesso. Espero que a estrela que a ilumina qual holofote não se apague e que ela cale todas as bocas e chacine todas as invejosas que lhe desejam o pior.

Torço por ela. E sei que não vai falhar. Pode escorregar, os recomeços têm muito disso, mas do salto alto ela não vai cair e ela vai vencer.

Mostra-lhes Cristina!

 

P.S.- Dava o meu rim esquerdo (e talvez também o pulmão direito) para poder ficar com o lugar dela nas manhãs com o Goucha. Aiiiiiii queria tantoooo!!!!! Quem me mete uma cunha ó faxavor?

 

 

24 Agosto, 2018

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com