Lipa Rima Com Pipa

|by Ana Vougo

Ui Helena, que estás feita…

Esta foi a frase que me saiu boca fora Domingo passado, enquanto via a terceira gala da Casa dos Segredos 6, na TVI.

Já sabem que vejo este programa, já sabem que gosto, que me divirto e sigo diariamente.

Ahhh mas e tal só os burros é que vêm isso e isso é uma porcaria e bla bla bla…também já sei disso tudo. Já se pode avançar com o post?

Obrigada.

Ora então permitam-me dizer-vos que a Srª Teresa Guilherme já foi minha professora por duas vezes.

Gostei das aulas e do que ela tinha para ensinar mas ela é de um mau feitio impressionante e tem que ser tudo como ela quer ou então não é. E convenhamos que o que ensinava era totalmente baseado nos seus programas…uau, que surpresa!

Eu já tive a oportunidade de assistir a galas em direto no estúdio e acreditem que não fiquei com inveja de quem trabalha com ela.

A senhora é difícil de aturar e de satisfazer. Ponto.

E assim sendo não me espantou o ataque e a humilhação que a concorrente Helena, desta edição da Casa, foi alvo no Domingo.

Mal a coisa se deu disse logo em alto e bom som: “Esta está feita. Já não ganha. Está lixada!” e acreditem que é mesmo o que acho.

A senhora dona Teresa tem mesmo mau feitio e acha que é a última bolacha do pacote no que diz respeito à apresentação.

Humildade é coisa que lhe falta e espelhos em casa também.

Sem grandes pormenores, conto-vos uma situação que eu assisti nas aulas e que me revoltou.

Em plena aula de Formação de Apresentadores de Televisão, esta senhora disse a um colega meu que ele tinha que escolher: ou era gordo ou era apresentador de televisão. Penso que dá para verem o nível desta alminha.

Comigo embirrou pouco mas quando o fazia era forte e feio. Mas vá, sejamos realistas, a mim a última coisa que me podia dizer na vida era para eu emagrecer…

Mas seja como for, ela não é ninguém para dar conselhos de beleza. Duvidam? Então passeiem-se pelo Google sff e vejam fotografias dela antes de todos os retoques aos dentes, nariz e sabe lá Deus mais o quê.

Comparada com o que era e naquilo que se transformou…mudou tudo menos o mau feitio.

Não é humilde e é mázinha nos comentários. Assim sendo, claro que não estranhei o ataque à concorrente Helena e muito menos as piadinhas sobre a higiene da mesma. Aquela foi das conversas mais estúpidas que já se teve naquele programa. A parte do racismo nem comento.

Aquela concorrente foi humilhada perante um país inteiro em direto porque sim. Porque com toda a certeza a sô dona Terezinha não foi à bola com ela e como a concorrente Tucha sabe mais que o Papa e rende muito à TVI, ela pensou que a loira comia e calava. Lixou-se. Gostem da Helena ou não, eu bato-lhe palmas porque ela não se calou e respondeu-lhe à letra sem perder a educação e levou a Tétézinha à beira de um colapso nervoso.

O olhar dela e o “podemos continuar” em tom raivoso disse tudo. A Helena está lixada e está ciente disso. Mas penso que ainda vai demorar até a conseguir apanhar no confessionário. E é o melhor por agora.

Eu confesso-me curiosa para ver como a Senhora que se diz a melhor apresentadora portuguesa (cof cof) se vai comportar com a Leninha quando ficarem one-on-one no confessionário.

Seja como for, gosto da Leninha e acho que muitos portugueses que a odiavam passaram a gostar dela nem que seja pelo facto de ela ter sido enchovalhada à força toda ou por ela ter respondido à “Miss TV- sou melhor que vocês”.

Terezoca, se a senhora ler isto deixe-me dizer-lhe que não gostei das suas aulas. Os seus palpites sobre mim ou qualquer um dos meus colegas não nos valeram de nada. Nem para o bom nem para o mau. Não valeu, nem podia valer.

Não aprendi nada consigo que me fosse realmente novo ou útil.

Dou valor à sua entrega total ao trabalho e ao tempo que dispensa da sua vida a estes programas. Mas é só isto.

Chame-me o que quiser mas tivesse eu oportunidade, ou qualquer um dos meus colegas naquela turma, e garanto-lhe que eu, ou qualquer um deles, fazia um melhor trabalho que o seu. Se duvida os meus contactos estão na página inicial e terei todo o gosto em mostrar-lhe como é que a coisa se faz.

Falta-lhe humildade. Falta-lhe tacto. Falta-lhe muitaaaaaaaa coisa.

Mas a vida é como é e a senhora apresenta programas de televisão e eu cá ando na luta. A diferença é que eu não piso nem humilho ninguém que se cruza comigo nesta luta. E quando eu chegar ao pequeno ecrã, Deus permita que nos cruzemos para eu lhe ensinar umas coisinhas sobre comunicação e sobre pessoas.

Ahhh e ouça o meu recadinho de despedida: a querida deixe de representar tanto quando lê o tele-ponto. Temos que ser naturais e espontâneos…lembra-se? Conselho seu.

Depois não diga que eu sou má.

Sei que se está a marimbar para o que aqui foi escrito. Mas se leu até ao fim é porque alguma razão eu tenho.

Beijocas caríssima (que o curso foi bem caro) professora.

Força Helena! Ainda ganhas este programa sem esforço. Basta que não percas os “tomates”!!!

 

 

29 Setembro, 2016

 

capa-2capamaxresdefault

 

 

 

 

[vc_column][vc_facebook][/vc_column]

 

5 thoughts on “Ui Helena, que estás feita…

  1. As coisas têm de ser ditas
    Esta senhora acha-se Deus na TV
    Que pode dizer o que quer
    Humilhar quem quer
    Uma vergonha
    Ainda bem que teve resposta à sua má educação
    Sem nível nenhum esta senhora Guilherme

  2. Sei tão bem do falas. Pôs-me a chorar e levou-me ao limite. Faltei às aulas dela por não aguentar. As aulas dela foram uma fantochada daquelas que nem dá para descrever. Comunicadora? Nem lhe chamo isso. Falta-lhe tudo. É uma mulher colada a um teleponto que de dia para dia perde mais o jeito do que está a fazer.
    É insuportável. Só ela sabe o que está a fazer. Muitas vezes me perguntam como ela era e eu apenas digo que prefiro não comentar, mas que ela não é nada do que as pessoas pensam não é. E ainda aponto que esta senhora é mal amada ou deverei dizer odiada?
    Não aconselho ninguém a ter aulas com ela por tudo o que referiste e porque ela acaba com os sonhos de qualquer pessoa. A ela não lhe agradeço nada e sinceramente acho que está na altura de sair porque já nem os vestidos do brilhante João Rôlo, que tanto mérito tem, a fazer brilhar. Alma podre… nasce podre e morre podre.

    Beijinho amiga continua firme na tua luta ❤

    1. Disseste tudo querida Vanessa!
      Mas não permitas que ela te faça desistir do teu sonho! Mas quem é ela??
      Não a deixes terminar com os teus sonhos…como disseste ela não é ninguém! E tu só precisas de uma oportunidade.
      Luta mesmo quando chegar o fim. Por favor não desistas do que queres!
      Um beijo grande e seguimos juntas nesta luta porque juntas somos mais fortes!!! beijos minha querida!!!! <3

  3. Uiii…. e tu tás feita também!!! Já não fazes mais televisão, que ela não vai deixar!!! 😛
    Mas concordo, já estava na altura desta alminha se retirar da Tv. Já cansa tanta presunção!
    Bj

  4. Boa noite,
    Ela disse a um aluno que ou era gordo ou era apresentador??
    Ela??? Ela todas as semanas apresenta-se com vestidos 4 números abaixo do dela! É visivelmente gorda e não é por isso que deixa de ser apresentadora (no caso dela era um assunto debativel estar a chamar-lhe apresentadora, mas enfim).

    Não percebo como ela quer que as coisas corram bem com as “regras” que impõem (a alguns). Aquilo não é a casa dos segredos, é o teatro de marionetas. Já lá vai o tempo que os concorrentes tinham medo e não falavam de nada e respeitavam toda a gente (voz/teresa guilherme (sim com letra pequena que ela não merece grande)/ produção) agora falam de tudo e desbroncam-se todos porque sabem que há muita gente a ver o TVI Reality e há sempre hipótese de o que dizem passar cá para fora e acho muito bem. Se é a casa dos segredos porque não podem ir carregar nos segredos que querem? Já pelo menos duas pessoas disseram que foram lá para carregar num determinado segredo e que lhes deram a hipótese de escolher entre duas outras opções… Que lógica é que isto tem?

    Tenho que confessar que aquilo que ainda mais me irrita nela são os trocadilhos… Já chega, por favor, aquilo é só humilhante e gera, em mim, vergonha alheia.

    Eu gosto da Helena, mesmo apesar de de vez enquando lhe parar a boneca e de estar a tentar agradar a todos para ver se não votam nela acabando por parecer um pouco falsa, de qualquer modo é um jogo e não pode ser condenada por tal atitude.

    Lamento imenso que tenhas sido aluna dela, espero que consigas ultrapassar tal trauma.

    P.S.: Apenas conheci o blog hoje e gostei bastante, parabéns e continuação de bom trabalho.

    Pedro C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com